6. jul, 2018

Praticar o Desapego é Viver no Presente

Guardar coisas que não têm mais serventia nos faz viver no passado ou no futuro.

Quando guardamos roupas, folhetos, objetos de experiências já vividas, que não têm utilidade neste momento, estamos vivendo no passado, guardá-los não nos farão reviver os momentos que já desfrutamos, como roupas de bebê de filhos já crescidos, folhetos de lugar que já visitamos, caixinha de fósforo de hotéis por onde já passamos, estamos apenas acumulando lembranças em 3D.

Quando guardamos roupas, louças, toalhas, perfumes, aguardando o momento especial para usar, estamos vivendo no futuro, esse dia pode nunca chegar.

Em nosso lar devemos ter roupas que nos sirvam hoje, toalhas de mesa e louças que possam ser usadas hoje, objetos úteis para hoje. Hoje é o dia especial, acumular coisas do passado ou do futuro não nos permite enxergar que hoje é o melhor dia para desfrutar a vida, o mais importante pelo simples fato de estarmos vivos, respirando e ao lado de pessoas importantes.

Viver o aqui e agora usufruindo de tudo que temos ao nosso redor é sinônimo de prosperidade.

Coloque sua roupa mais bonita, use seu perfume mais caro, sirva o jantar em uma bela mesa para a família, desfrute de tudo que é importante neste momento, o que passou não volta e o futuro a Deus pertence.

Seja Feliz Agora!

Cristiane Mazará