18. dez, 2017

Aromaterapia para o Lar

Nossa casa é nosso refúgio, santuário sagrado, abrigo, onde descansamos, nos alimentamos, recebemos amigos e cuidamos da família, portanto merece tanta atenção e cuidado como nosso corpo. Os óleos essenciais também podem nos ajudar elevando o C'hi, ou seja, a Energia Vital que circula em cada ambiente, saiba como:

 Cravo: faz a assepsia energética ambiental, limpando o ambiente de miasmas, liberando a energia psíquica antiga impregnada em objetos, roupas, ambientes e incentivando o desapego, podemos usá-lo em saches e pequenos aromatizadores para afastar traças em gavetas e guarda-roupas.

 Alecrim: traz calma e relaxamento para ambientes carregados com energia de desentendimento, além de ser indicado para locais de trabalho e estudo estimulando a concentração.

  Uma Sinergia de Canela com Laranja, em um difusor de ambientes, ajuda a desenvolver a alegria, paz e comunicação em dias festivos.

  Limão Siciliano: limpa purifica e energiza ambientes, ideal para locais que não possuem janelas como banheiros e lavabos, por exemplo.

  Óleos Essenciais como May Chang e Ho Wood podem ser usados em sprays para promover a cooperação em ambientes familiares ou profissionais.

IMPORTANTE: os óleos essenciais são substâncias vegetais altamente concentradas, ricas em componentes químicos que abrangem diversas propriedades terapêuticas e interagem com nosso organismo penetrando na corrente sanguínea através da inalação e da pele. Entendendo que não é só um cheirinho bom, podemos confiar no tratamento, fazendo uso de forma segura, consultando e seguindo sempre as orientações de um especialista ou do produtor, pois em se tratando de remédio tem indicações e contraindicações como qualquer substância química, mesmo sendo 100% natural.

Clique aqui e saiba mais.