18. jul, 2016

O que você leva em consideração na hora de comprar ou alugar um imóvel?

Preço, localização, condições de pagamento, tamanho, essas são as principais características que levamos em consideração na hora de adquirir um terreno, um imóvel para abrir uma empresa, uma casa ou apartamento.

E a energia como está? Você já se preocupou se a energia daquele local irá influenciar de forma positiva ou negativa as pessoas que ali residirão ou trabalharão?

Cada local carrega sua própria história, uma energia que depende de fatores internos e externos que podem influenciar sua vida, tais como: a dinâmica interna das pessoas que ali estiveram (pensamento, fala, dinâmica familiar ou profissional), energias emanadas pela Terra (correntes de água, malhas magnéticas, falhas geológicas, etc.) e o entorno (paisagem, poluição sonora, visual e elétrica), todos emanam energia que contribuem com nossa prosperidade no sentido mais amplo da palavra: amor, dinheiro, saúde e felicidade.

Portanto, antes de fechar o negócio conheça alguns fatores que devemos levar em consideração na hora de escolher um imóvel:

1. Procure saber a história do local: se as pessoas que nele residiram eram felizes ou se houve problemas como: doenças, brigas e separação. No caso de empresa: se houve falência, discórdia ou a empresa prosperou e mudou-se para um local maior.

2. Observe o entorno, veja se a paisagem lhe agrada, se as janelas e portas estão desobstruídas, não deve haver grandes árvores, postes ou outros prédios bloqueando sua visão.

3. Se for um imóvel usado com muitos reparos à serem feitos como: vazamentos, pintura, problemas elétricos, seja realista e calcule se terá condições de arcar com esses reparos o quanto antes.

4. Tente visitar o imóvel mais de uma vez, em diferentes horários para observar o barulho da vizinhança, às vezes visitamos durante o dia e não nos atentamos se durante à noite é tranquilo ou não e isso pode impactar em nosso sono e, consequentemente, em nossa saúde.

5. Tenha um olhar atento à vizinhança, observe se possui sua energia, se há uma conexão com seu estilo de vida.

6. Se atente à oferta, desconfie se estiver muito abaixo do preço de mercado.

Procure não se afobar com a pressão dos corretores e imobiliária, siga seu coração e intuição, em caso de dúvida peça ajuda à um profissional especializado em Feng Shui, Radiestesia ou alguém de sua confiança com sensibilidade e olhar crítico, lembre-se que se for comprar trata-se um investimento de longo prazo e permanência e se for alugar terá que permanecer no mínimo dois anos e meio, conforme os contratos de locação padrão.

Não é incomum escutarmos as pessoas dizerem o quanto a vida mudou após uma mudança de imóvel, portanto siga seu coração e mentalize sua intenção, visualize seus desejos, tenha paciência e encontrará o que busca em sua vida.

Muita prosperidade!

Cristiane Mazará