17. mai, 2016

Por que usamos Bolas de Cristal Multifacetadas e Prismas D'água no Feng Shui?

Em casas ou empresas onde o Feng Shui foi aplicado é muito comum encontrarmos bolas de cristal multifacetadas e prismas d'água, isso ocorre porque eles são instrumentos de cura ou reguladores de energia.

A bola de cristal multifaceta expande e eleva o ch'i do ambiente. É geralmente usada em áreas problemáticas ou com energia estagnada. Normalmente aplicada em corredores, áreas faltantes e funciona como um divisor de ambientes quando estes não estão delimitados ou onde há fuga de energia através de alinhamentos de portas e janelas. Ela não precisa receber luz solar, pode ser ativada através da luz artificial do ambiente.

Já o prisma d'água expande a energia pois traz todas as cores para dentro do ambiente, mas necessita de luz natural, desta forma é importante pendurá-lo em varandas ou janelas que recebam luz solar.

A aplicação destes dois instrumentos depende do estudo correto da planta baixa e a observação do local propriamente dito para verificar quais são as áreas que realmente necessitam dessas curas.

Outro ponto importante é a manutenção, as bolas de cristal devem ser energizadas antes da aplicação e regularmente a cada três ou seis meses e o prisma deve ser limpo e estar sempre com água, uma vez que mesmo fechado ela evapora, e  trocá-lo quando estiver velho ou enferrujado.

Conheça outros reguladores de energia, leia também:

Feng Shui: Iluminação

Sino dos Ventos para Equilibrar o Chi dos Ambientes

Flores e Plantas aliadas do Feng Shui

Fontes de Água: Símbolo de Riqueza e Prosperidade no Feng Shui

Muita luz!

Cristiane Mazará