25. fev, 2016

Nem Demais Nem de Menos

BOM SENSO, esse é o termo correto para que o C'hi (energia vital) circule com tranquilidade em sua casa ou empresa.

Os ambientes não devem estar cheios demais, é preciso permitir que o C'hi circule livremente e para tanto é importante percorrer cada cômodo e observar se há pontos de acumulo de móveis ou objetos que dificultam a circulação das pessoas.

Observe principalmente o redor da cama, fogão, mesa de trabalho, hall de entrada, sala de estar e muito cuidado com cômodos usados como despensa, arquivo ou depósito, eles também devem ter um bom espaço para circulação e permanecerem organizados. Se você não consegue se movimentar de forma confortável em seus ambientes, provavelmente terá problemas para se mover em outras circunstâncias de sua vida, portanto, tente liberar espaço ou desfaça-se de móveis e objetos que estão em excesso.

Mas lembre-se, nem demais nem de menos, tudo tem que ser na medida certa, se ambientes congestionados são ruins, paredes vazias, principalmente as que dão de frente para entradas e saídas ou que estão à nossa frente quando acordamos ou trabalhamos, por exemplo, podem gerar a mensagem de falta de esperança, de perspectiva ou de oportunidades.

Equilibre o ambiente usando quadros, adesivos, texturas, papel de parede, plantas ou espelhos. Mas cuidado, os quadros devem ser proporcionais às paredes e os espelhos não devem refletir as pessoas enquanto dormem. Use espelho no final de corredores muito compridos para ajudar a energia fluir.

Um lugar para chamar de seu.

Em sua casa ou escritório mantenha objetos que reflitam quem você é, enfeite mesas de centro ou racks com livros de assuntos que lhe agradam como: esportes, culinária, paisagismo, etc. Se gosta de pintar, bordar, fazer esculturas, mantenha suas peças expostas ou pendure seus diplomas na parede, coloque fotos de viagens, amigos e família, desde que sejam de momentos que realmente valem a pena serem lembrados.

Se não sabe por onde começar peça ajuda aos amigos, familiares ou contrate profissionais especializados, mas é importante que a palavra final seja sempre a sua.

Abuse do seu bom senso, use sua intenção de forma clara e consciente, respeite suas preferências, acrescente seus conhecimento de Feng Shui e com certeza não haverá erro.

Bom Feng Shui!

Cristiane Mazará

Leia também: Feng Shui e Nossa Casa - O Significado de cada Ambiente e alguns Cuidados que Devemos Ter