6. jan, 2016

Feng Shui: Quarto de Hóspedes

Aproveitando a época das férias, vamos falar um pouco sobre o quarto de hóspedes, afinal nesta época do ano é comum recebermos parentes e amigos em nossos lares.

O quarto de hóspedes, geralmente, é um local pouco frequentado pelos moradores, por isso ele requer atenção e cuidado redobrados, pois cômodos pouco utilizados podem criar uma energia densa e estagnada.

O principal detalhe a ser observado é a posição da cama, a mesma não deve estar alinhada à porta ou posicionada de forma que quem dorme fique de costas para a mesma, ou seja, é necessário ter uma boa visão de quem entra ou sai do ambiente.

Cuide dos detalhes necessários para que o hóspede tenha privacidade e providencie espaço em gavetas e armários.

Crie um ambiente acolhedor e confortável, mantenha roupas de cama e toalhas limpas e cobertores extras.

E se você desejar tornar o quarto realmente especial, coloque flores naturais e um jarro com água fresca. Esses pequenos detalhes demonstrarão o quanto você se importa e elevará o chi* deste ambiente.

Quando o hóspede for embora, é preciso ter o mesmo cuidado e atenção, veja algumas recomendações para os períodos em que o quarto não está em uso:

Como eu mencionei no início, a falta de circulação neste ambiente pode afetar a energia e, consequentemente, o chi* do guá** que ele administra, mantê-lo arejado e com uma boa iluminação já é o primeiro passo.

Além disso é importante lembrar que o cômodo faz parte da casa e o próximo passo é identificar a área correspondente à ele aplicando o baguá na planta baixa do imóvel e introduzir cores, objetos e elementos conforme o guá**.

Após a identificação podemos manter neste cômodo por exemplo: plantas, aquário ou elementos, que além de potencializar a área para os moradores, funcionará como um "chamariz" para que seja frequentado com mais assiduidade, ajudando a mantê-lo vivo e proporcionando uma boa energia para a vida dos moradores.

Muita luz!

Cristiane Mazará

 

*Chi:é a energia ou força vital. É a energia primária que une todas as coisas; a fonte a partir da qual todos os seres são criados e para qual um dia voltam.

**Guá: segundo a escola do Chapéu Negro, em toda casa existem oito ponto chamados “guás”. Cada guá se refere a uma área importante da vida: prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, trabalho, espiritualidade e família.