15. nov, 2015

Feng Shui: Dicas para atrair Boas Energias em 2016

Aproveite que o ano está chegando ao fim para colocar a casa em ordem e iniciar 2016 com o pé direito.

Limpar a casa! Essa é a atitude essencial para deixar a energia vital fluir livremente por todos os ambientes e iniciar o ano recebendo a vibração do novo.

Mas limpar a casa não significa fazer a faxina habitual, minha proposta é que você, através de um olhar crítico e desprendido, dê um novo significado a cada ambiente. Então vamos lá, mãos à obra:

Visite cômodo por cômodo e avalie de forma crítica e desprendida o que precisa ser mudado, observe a sujeira, o odor e a desordem. Inicie sempre pelo local que você tem mais dificuldade ou preguiça de mexer.

Pegue 3 caixas e reavalie cada objeto, roupa, utensílio, equipamentos, etc. Na primeira caixa coloque apenas o que deseja guardar, mas avalie a utilidade de cada coisa, na segunda caixa coloque coisas que não tem muita certeza e na terceira coloque o que deseja doar ou mesmo vender.

Pratique o desapego, jogue fora tudo que estiver quebrado e não tem conserto ou não pode ser restaurado, desfaça-se de coisas que não usa há mais de um ano, doe ou venda roupas que não servem mais, objetos que não gosta e que não têm utilidade. Separe as peças que estão guardadas para as ocasiões especiais e ponha em uso, todo dia é um dia especial, você é um ser único e merece coisas boas e bonitas para desfrutar e apreciar.

Antes de guardar o que ficou limpe bem os armários e as gavetas e deixe sempre 10% livre para receber o novo. Lembre-se tudo que vai volta para você, desta forma doar significa que de alguma forma aquilo voltará renovado e abençoado em sua vida.

Mude alguns objetos de lugar, ilumine os cantos, limpe locais que são pouco utilizados, dê um novo significado para as coisas, ou seja, torne útil o que aparentemente não tem serventia e use sua criatividade, hoje existem muitas dicas na internet sobre como reaproveitar objetos, roupas, etc.

Mantenha os ambientes com um bom odor, use incensos, óleos essenciais ou difusores.

Renove a energia e o ar com flores frescas.

Não se esqueça da manutenção, troque lâmpadas queimadas, espelhos mofados, conserte rachaduras, vazamentos, vidros quebrados, desfaça-se de móveis quebrados ou que não têm serventia.

E finalmente faça uma boa faxina. E quando a casa estiver limpa visite novamente cada cômodo utilizando um incenso ou uma vela ou tocando um sino ou batendo palmas, recite mantras ou faça rezas pessoais, em seguida faça seus pedidos para o novo ano e agradeça todas as graças alcançadas em sua vida em 2015, seja positivo e alegre ao falar.

Um ano novo merece uma energia nova, aproveite, experimente e sinta, desapegue-se do passado e usufrua o presente, preparando-se para o futuro.

Seja feliz, próspero e completo!

Muita luz!

Cristiane Mazará