26. set, 2015

Feng Shui e Nossa Casa - O Significado de cada Ambiente e alguns Cuidados que Devemos Ter

Nossa casa é um reflexo de nós mesmos e cada cômodo é um espelho de como lidamos com a vida e com o mundo. Portanto, é importante entendermos o significado de cada um, usá-los de forma adequada e tomar os cuidados necessários para que possamos receber a sagrada energia todos os dias quando retornamos ao nosso lar.

  • Hall de Entrada: funciona como um "portal", uma passagem que nos separa do mundo externo e suas energia, mantenha-o bem iluminado.
  • Porta de Entrada: é nosso escudo de proteção, é como nossa boca por onde entra e sai a energia vital, converse-a em bom estado e garanta que sua abertura tenha no mínimo 90º.
  • As Janelas: são consideradas o olho da casa, devem ser mantidas em boas condições, caso contrário podem gerar uma perda de energia.
  • Salas: representam nossas relações sociais e como queremos ser vistos pelas pessoas, ofereça um ambiente de boas vindas a quem chega, posicione o sofá de frente para porta de forma que ele abrace quem entra, mantenha flores frescas, fotos de família e amigos, os cantos devem ser ocupados com vasos, esculturas  e boa iluminação evitando criar áreas mortas, que podem ser transmitidas para sua vida.
  • Corredores: são os caminhos da nossa vida, nossos objetivos e por onde transita muita energia, permita que ela flua tranquilamente, mantendo-os bem iluminado com fotos, quadros ou pequenos móveis para que o Chi circule lentamente.
  • Quartos: estão ligados a nossa privacidade, devem nos proporcionar conforto e segurança. Não permita que pessoas que não habitam a casa transitem pelos quartos ou se sentem nas camas, isso deve ser restrito aos moradores, desde que seja respeitada a individualidade de cada um. Cuide com carinho, mantenha-os organizados e limpos.
  • Banheiros: são reflexo da nossa intimidade, local de limpeza e purificação, observe se existem pontos de vazamento, mofo, mal cheiro, conserve-os em bom estado, limpos, arrumados, use aromatizantes, flores ou bambu da sorte;
  • Cozinha: representa a prosperidade, pois está ligada ao elemento fogo, ao alimento e à água, que representa riqueza. O fogão é a peça mais importante, use todas as bocas, mantenha-o limpo e conservado.

Devemos manter uma relação de respeito com nosso lar, aprendendo a  separar ambientes sociais e íntimos, cuidando de cada cômodo e respeitando sua função dentro da casa.

Limpar, organizar e cuidar da manutenção, ou seja, dar atenção a casa como damos a nós mesmos, isso garantirá que encontremos o conforto, a segurança e a paz que necessitamos para lidar com a vida.

Pense nisso.

Leia também:

Limpeza, Organização e Manutenção

Cozinha - um Ponto Energético Importante no Feng Shui

Sala de Jantar atrai união e prosperidade familiar

Feng Shui: Cuide e Transforme a Energia do Lavabo e Banheiro

 

Muita luz!

Cristiane Mazará