22. set, 2016

Flores e Plantas aliadas do Feng Shui

As flores e plantas naturais são excelentes aliadas para melhorar a energia em residências e empresas. Além da beleza que proporcionam, elas têm o poder de proteger o ambiente, purificar e perfumar o ar.

Mesmo que você não saiba aplicar o baguá para utilizar as flores e plantas conforme a simbologia, cor ou energia que cada uma transmite, existem algumas que são muito utilizadas pelas técnicas do Feng Shui e você pode desde já iniciar mudanças e harmonizar seu lar ou sua empresa.

Se seu objetivo é atrair amigos e clientes, o lírios-da-paz é um excelente aliado. Em sua  residência, coloque na sala ou na varanda. Em sua empresa, no jardim da entrada ou na recepção.

Flores amarelas e vermelhas atraem prosperidade. No Feng Shui é comum a indicação de bromélias e girassóis para a área da prosperidade, mas quando não sabemos o local exato uma boa opção é a sala de jantar.

As rosas vermelhas e brancas atraem amor, paixão e podem estar em qualquer local da casa, ou no quarto do casal quando o desejo é apimentar o relacionamento.

Há duas plantas muito utilizadas no Feng Shui, o bambú da sorte e a raphis, pois eliminam a energia ruim e atraem crescimento e prosperidade. Além disso, são propícias para interiores e fáceis de serem cultivadas.

Não se esqueça dos banheiros e lavabos, melhore a energia com o bambú da sorte ou flores de qualquer cor.

Na cozinha, se o fogão estiver posicionado muito próximo à pia é importante colocar um vasinho de flor, de ervas ou uma pimenteira para evitar, simbolicamente, que a água apague o fogo.

Cuidado com plantas que têm espinhos, pois dão ideia de aspereza e tristeza, principalmente na área de amigos, filhos e relacionamentos.

Outras opções são as margaridas de qualquer cor e as orquídeas.

No Feng Shui nós evitamos as flores artificiais, mas se desejar usar, pela praticidade, coloque-as em vasos com terra ou argila e troque-as sempre que notar um aspecto envelhecido ou sujo.

É muito importante que as flores e plantas estejam sempre bonitas e viçosas, observe os cuidados e necessidade de água, claridade e adubo, corte as flores murchas e as folhas secas ou troque o vaso sempre que morrerem.

E por fim, desfrute de todo o frescor que elas proporcionam e lembre-se: assim como nós, elas estão vivas e merecem nosso cuidado e atenção.

Seja Feliz!

Cristiane Mazará