16. mar, 2015

Feng Shui: Cuide e Transforme a Energia do Lavabo e Banheiro

O banheiro também é um cômodo muito importante na casa, pois é governado pelo elemento água e a água está relacionada ao dinheiro e às nossas emoções. O banheiro é uma área muito dinâmica, onde o chi1 flui constantemente para dentro e para fora diversas vezes ao dia. Portanto, é importante ter um cuidado especial.

Há muita energia da água acumulada nele (pia, banheira, vaso sanitário, chuveiro), por isso é importante que todos os canos e torneiras recebam uma boa manutenção para evitar vazamentos e infiltrações.

Observe o ato de dar a descarga, quando ela é acionada a força da água sendo puxada para baixo cria um poderoso vórtice de energia. Esse movimento de aspiração pode sugar suas finanças, principalmente se o banheiro for localizado no Guá2 da Riqueza3, desta forma mantenha a porta fechada e a tampa do vaso abaixada na hora de acionar a descarga, para evitar que o dinheiro se vá “descarga abaixo”.

Preste atenção ao odor, o mau cheiro pode influenciar nas finanças e na saúde dos moradores. Utilize aroma de limão ou pinheiro para criar uma atmosfera agradável e acolhedora.

A limpeza e a ventilação são necessárias e o uso de espelhos é recomendável e benéfico.

Crie um espaço bonito que reflita seu respeito pela privacidade, higiene pessoal e pelo caráter sagrado dos “rituais da água” que diariamente ocorrem nesse cômodo. Os atos de tomar banho, lavar as mãos e rosto e escovar os dentes são processos de purificação que nos mantêm limpos, relaxados e restaurados. Transforme esses rituais diários em momentos especiais, coloque flores naturais, acenda incensos e velas durante o banho, use sabonetes especiais e toalhas coloridas. Pequenas ações refletem os cuidados que dispensamos a nós mesmos.

Como consequência a energia será dirigida para as questões relacionadas com nossas finanças, afetando positivamente a forma como nos sentimos a respeito delas, atraindo dinheiro e estabilidade emocional.

Relaxe!

Cristiane Mazará

 

1Chi:é a energia ou força vital. É a energia primária que une todas as coisas; a fonte a partir da qual todos os seres são criados e para qual um dia voltam.

2Guá: segundo a escola do Chapéu Negro, em toda casa existem oito ponto chamados “guás”. Cada guá se refere a uma área importante da vida: prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, trabalho, espiritualidade e família.

3Guá da Riqueza ou Prosperidade: identificado a partir da aplicação do Baguá na planta baixa do imóvel.

Fontes:

Feng Shui – Adriana Andrade – Caminhos da Harmonia

Feng Shui Harmonia dos Espaços – Nancy Santo Pietro – Nova Era

Feng Shui para Iniciantes – Richard Webster – Universo dos Livros

Feng Shui para o Amor e Romance – Richard Webster – Pensamento

Feng Shui da Boa Sorte – Mestre I Ming – OESP Gráfica S/A