10. mar, 2015

Sala de Jantar atrai união e prosperidade familiar

A sala de jantar é fonte de vida e prosperidade, neste ambiente, diariamente, realizamos nossas refeições e o alimento é a fonte da energia que precisamos para realizar as tarefas diárias e desfrutar de tudo que a vida nos oferece. Além disso, também é na sala de jantar que compartilhamos momentos agradáveis com familiares e amigos. Por isso é muito importante mantê-la sempre em ordem e bem cuidada.

Iniciaremos pela mesa de jantar, pois é o principal objeto deste ambiente. A melhor opção são as redondas ou ovaladas, elas proporcionam melhor interação entre as pessoas, possibilitando que todas se vejam e conversem. Mas se você tem uma mesa quadrada ou retangular, não se preocupe, basta arredondar as quinas com protetores de mesas de silicone ou colocar uma toalha comprida, que simbolicamente arredonda as quinas através do caimento do tecido. Isso é importante porque no Feng Shui procuramos isolar todas as flechas1.

Não importa se a mesa está na sala ou na cozinha, se é grande ou pequena, o importante é que esteja sempre limpa e arrumada. Mesmo que você use-a para outros fins como trabalhar ou estudar, assim que terminar suas tarefas retire tudo que não pertence a ela, computador, livros, cadernos, etc. Não faça dela uma extensão do seu armário, nada de bolsas, chaves, contas e documentos jogados em cima. Para gerar um bom chi2, coloque flores, frutas frescas e castiçais com velas.

Nas paredes você pode usar quadros com representação de alimentos ou flores. Um espelho também é bem-vindo, posicione-o de forma que reflita a mesa e duplique a prosperidade.

Durante as refeições os donos da casa devem se sentar de frente para porta de entrada. O casal deve sentar-se em frente ou um ao lado do outro.

E por fim, mesmo que a família tenha uma rotina atribulada e distinta, procure estabelecer alguns dias e horários em que todos possam estar à mesa para compartilhar as refeições. Evite o uso de aparelhos eletrônicos, como TV e celulares. Aproveite esse tempo para melhorar a comunicação da família e transforme-o em um momento agradável e prazeroso, coma sem pressa, aprecie a comida e desfrute do ambiente.

Bom apetite!

Cristiane Mazará

 

1Flechas: os cantos e quinas emitem cargas negativas, como flechas apontadas para um alvo. Esta hostilidade não é benéfica e determina que as energias fiquem cortadas.

2Chi: é a energia ou força vital. É a energia primária que une todas as coisas; a fonte a partir da qual todos os seres são criados e para qual um dia voltam.