17. fev, 2015

Feng Shui no Ambiente de Trabalho – 1ª. parte

Quando falamos em Feng Shui algumas pessoas imediatamente associam à residência, mas saiba que podemos realizar mudanças em nosso ambiente de trabalho ou mesmo em nossa mesa profissional que os tornarão mais atraentes e confortáveis para lidar com as rotinas do dia a dia.

Você já se sentiu confuso ou desanimado no seu local de trabalho ou diante de sua mesa?

Talvez você não tenha tido tempo para parar e pensar ou não tenha associado a bagunça ao seu desânimo, falta de eficiência ou frustração, então pare cinco minuto, respire e olhe com cuidado, observe qual a sensação diante do seu escritório, mesa, sala ou ambiente de trabalho em geral.

Imagine uma mesa com papéis espalhados, sua caixa de e-mails lotada, gavetas e arquivos cheios de coisas e documentos que você não usa mais. Se você se sentiu mal só de pensar nesta cena, então vamos lá, vale a pena realizar algumas mudanças e usufruir dos resultados através de técnicas do Feng Shui, confira:

Pratique o Desapego

Comece por eleger um dia da semana que você possa parar 30 minutos ou mesmo meio período para fazer uma boa faxina. Faça uma avaliação geral e:

  1. Jogue fora ou arquive documentos antigos;
  2. Desfaça-se ou tente consertar objetos que não funcionam mais, como: canetas, calculadoras, grampeadores, etc., se tiver mais de um, ótimo, ofereça à um (a) colega, ele (a) pode estar precisando mais do que você ou sua gaveta;
  3. Verifique se existem aparelhos eletrônicos encostados e se eles têm serventia para outras pessoas ou departamentos;
  4. Deixe a lata de lixo sempre ao lado de sua mesa, jogue fora qualquer correspondência ou documento sem utilidade, mas esvazie-a diariamente para liberar a energia e abrir espaço para o sucesso e bem estar;
  5. Eleja um período para refazer a limpeza, pode ser a cada quinze dias, um mês, três meses, não importa, veja o que é mais fácil e confortável para você.