6. fev, 2015

Cozinha - um Ponto Energético Importante no Feng Shui

Há 250 mil anos, o homem descobriu que podia manipular o fogo. A partir daí, descobriu que o fogo servia para impedir que ele morresse de frio e que servia para afastar os animais ferozes.

O homem descobriu uma coisa sensacional; que o fogo poderia cozer certos alimentos e torná-los mais palatáveis e digeríveis. Com esse domínio do fogo a vida do homem mudou. À medida que ele dominava o fogo externo, físico, ele despertava dentro dele o domínio do fogo psicológico, que é o fogo da criatividade e do intelecto.

A fogueira cercada de pedras foi a primeira cozinha. E tudo que a gente concebe hoje surgiu em torno daquela cozinha. Ela é a mãe geradora de energia. É ali que você prepara a comida que vai manter a saúde, a vida e o dinheiro. Daí a importância da cozinha na vida e na habitação das pessoas.

Portanto, a cozinha é uma área de fartura e abundância em nosso lar. É sinônimo de riqueza, pois é o local dos alimentos e das nossas refeições. 

Nela guardamos os alimentos, os preparamos e os consumimos. Uma boa alimentação, feita nas horas corretas, com pratos bem coloridos, com legumes, carnes magras, cereais e frutas, é excelente para nossa saúde e bem-estar físico e emocional. É por isto que a cozinha é considerada um lugar sagrado e abençoado na casa. 

É o local da casa em que reúne as pessoas para as refeições e bate papo durante um cafezinho. Considerada o cômodo principal da casa. Ideia apoiada pelo Feng Shui, que considera cada cômodo como um ponto energético importante. 

O fogão representa o fogo, desta forma é considerado o cofre da casa. No Feng Shui, o fogão é um ponto importante de prosperidade. É nele que preparamos os alimentos que nos dá energia. Logo, fogão limpo, bem cuidado e funcionando é um ótimo sinal. 

Portanto, valem algumas dicas: 

  1. Evite usar sempre a mesma boca. Use todas.
  2. O fogão não deve estar localizado ao lado da pia, pois a água apaga o fogo, se não puder mudar coloque um objeto em madeira entre a pia e o fogão, um vaso de flores ou ervas, por exemplo.
  3. Coloque um espelho convexo atrás das bocas para multiplicá-las.

Muita Saúde, Prosperidade, Sabedoria, Amor e tudo de bom.

Fonte: 

http://www2.uol.com.br/vyaestelar/feng.htm