Sou turismóloga por formação e especialista em marketing. Há cerca de sete anos tenho me dedicado a estudar, aplicar e, principalmente, me beneficiar do Feng Shui. Desta forma, peço licença a você, pois antes de falar da minha experiência profissional gostaria de compartilhar minha experiência pessoal.

Em 2006, depois de 10 anos de namoro, finalmente eu e meu marido conquistamos nosso espaço e resolvemos começar uma nova etapa do nosso relacionamento. Entre tantos presentes especiais para nosso primeiro apartamento um nos chamou atenção, uma amiga que acabara de concluir o curso de Feng Shui nos presenteou com o estudo da planta baixa do nosso apartamento, nele havia dicas de cores para cada ambiente, objetos, posicionamento de móveis, luminárias, etc. Aplicamos seguindo o projeto com o toque do nosso gosto pessoal e o resultado foi excelente, após seis meses de reforma tínhamos um lugar aconchegante, iluminado, delicioso para descansar, preparar as refeições e receber familiares e amigos.

Durante os três primeiros anos tudo em nossa vida fluiu, recebíamos muitos amigos, tivemos boas oportunidades profissionais, saúde, muito amor e nunca mais ouvi falar ou me interessei novamente pelo Feng Shui.

No final de 2009, as coisas estavam bem mornas em nossas vidas, nada de novo, digamos que um pouco estagnado. Por ser uma pessoa muito curiosa e adorar tudo o que envolve autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, terapias alternativas, estudo de energia, entre outros, estou sempre lendo e participando de palestras, cursos, etc. e no final deste mesmo ano recebi um convite para assistir uma palestra sobre Feng Shui, convidei meu marido e ficamos encantados com tudo que aprendemos em 1 hora em meia através das dicas da consultora.

Durante dias aquilo não saiu da minha cabeça, olhava à minha volta e não conseguia organizar minha casa, vivia discutindo com meu marido que jogava tudo pela casa, não organizava seus armários e guardava quinquilharias e roupas velhas que nunca iriam servir novamente, além disso ainda haviam cômodos no apartamento que não estavam completos, faltava um toque pessoal, um quadro ou algo que o tornasse mais atraente para nós.

Certo dia resolvi que era hora de mudar e convenci meu marido a contratar a consultora e fazer algo novo por nossas vidas. Lembro-me como se fosse hoje: ela nos visitou, disse tudo que precisávamos mudar e seguimos os passos, primeiro jogamos, doamos, nos livramos de tudo que não usávamos, depois fizemos uma limpeza com água e sabão em todo apartamento e, encerramos essa etapa com uma energização através de rezas pessoais e, enfim aplicamos as curas.

Foi algo fantástico! Logo após a primeira etapa concluída sentíamos como se havia sido feita uma reforma em nossa casa, o ambiente ficou mais leve, nos sentíamos mais dispostos a acordar para trabalhar, os amigos começaram a voltar e a casa novamente se encheu de gente e de luz e eram impressionantes os comentários de quem nos visitava.

Por fim, os resultados foram e são tão positivos que minha natureza curiosa não permitiu que eu guardasse esse aprendizado somente para mim, resolvi me especializar e em 2010 conclui o curso pela Humaniversidade e logo em seguida iniciei meu trabalho como consultora.

Para complementar esse trabalho em 2016 iniciei meus estudos em Aromaterapia pela Terra Flor, pois entendo que o ser humano deve ser tratado de forma integral, a medida que mexemos no ambiente também é necessário dar suporte às mudanças e demandas que possam surgir, melhorando a qualidade de vida das famílias atendidas. Além disso aromas também elevam o Ch'i (energia vital) dos ambientes, ajudam a fazer limpezas energéticas e proporcionam a sensação de bem estar

O Feng Shui não é a cura de todos os nossos problemas, ele nos ajuda dar mais atenção a todas as áreas de nossas vidas, nos permite refletir sobre o que precisamos mudar e colocar metas para alcançar.

Importante ressaltar que o ambiente que habitamos ou estamos, mesmo que temporariamente, é o local onde todos os dias nos refazemos para seguir adiante, por isso ele merece tanta atenção quanto damos a nós mesmos.

Desejo que todos encontrem a paz em seus lares e em suas vidas!

Cristiane Mazará